Entre em contato conosco: [email protected]
/xplaceoficial
0
0
Itens
Produtos no meu carrinho:
    • Total:
      R$ 0,00

    Por Tiago Domingues Lopes

    Magic é uma paixão para mim, tanto o jogo como sua história e com certeza quero fazer com que vocês sintam isso também. Se você tá querendo entrar nesse mundo e conhecer tudo de espetacular que ele tem pra oferecer, darei algumas dicas a seguir: 

     

    O Magic possui diversas categorias(formatos) em que cada pessoa pode jogar, mas os principais são:

    Standard: O principal formato competitivo, ideal para quem quer começar nessa aventura. É um formato mais competitivo, com mais torneios e suporte para os jogadores, é também um formato rotacionável, onde as cartas utilizadas nesse formato precisam ser válidas. (Clique aqui pra saber quais são as edições válidas no Standard)

    Modern: O principal formato competitivo ETERNO, ou seja, as cartas que são válidas nele, sempre serão válidas, porém é um formato extremamente competitivo e com decks bem mais complexos e caros do que o Standard. É recomendado para jogadores com mais experiência no jogo.

    Commander: O principal formato forfun (não competitivo) do jogo. Ele é ideal para quem não procura torneios e sim uma boa partida entre amigos para relaxar e se divertir. O formato possui regras bem diferentes e formas não convencionais de jogar. Sendo necessário montar um deck especifico para ele, não podendo utiliza-lo em mais nenhum outro formato, pois ele é o único e precisam ter 100 cartas no deck, mas nenhuma das cartas podem se repetir, por exemplo: Você não poderá ter 2 cartas com o mesmo nome em seu deck. 

     

    Existem diversos formatos no Magic, falarei deles em outro momento, em outro artigo, já que cada um possui sua peculiaridade.

     

    O Magic é um jogo de estratégia, onde cada jogador tem seu deck, baralho ou grimório (chame como quiser).A ideia é ganhar do seu oponente zerando seus pontos de vida, que geralmente começam com 20. Existem outros jeitos de vencer sem ser zerando a vida de seu oponente, mas exigem situações ou efeitos que acontecem dentro do jogo. (eu ouvi, outro artigo? xP) 

     

    Pra mim, o sensacional no jogo é poder montar um deck do jeito que você quiser, usando as cartas que você mais gostar, fazendo de cada deck único e especial. Se você se interessou pelo standard ou modern, seu deck terá no mínimo 60 cartas, utilizando até no máximo 4 cartas repetidas, exceto terrenos básicos, que você pode usar quantos quiser, apesar de existir uma quantidade sugerida de 23 ou 24, para que seu deck não fique desproporcional, mas lembrando que isso varia de deck para deck. Se você gostou do Commander, seu deck terá exatamente 100 cartas, podendo usar somente cartas diferentes, sem repetir nenhuma. Os terrenos básicos também fogem dessa regra podendo usar quantos quiser.

     

    (foto: agent palmer)

    Uma coisa legal também é destacar que o jogo foi divido em 5 cores, sendo que cada uma delas tem uma característica diferente como descrito abaixo:

    Branco: Cor dos anjos, decks que dão vida, cor da proteção;
    Verde: Cor da natureza, criaturas fortes, mágicas para deixa-las mais poderosas, tendo também mágicas que tiram o que não é natural da mesa;
    Vermelho: Cor da ira, da fúria, cartas que causam danos aos jogadores e criaturas, são cartas feitas para o ataque direto;
    Preto: Cor dos demônios, zumbis e esqueletos. Decks pretos normalmente possuem muito poder, mas você paga caro por isso, tendo às vezes que dar dano em sí mesmo para ter vantagem no jogo;
    Azul: Cor do controle, poder da mente, cor do “Já acabou, Jéssica”? Brincadeiras a parte, os decks azuis são baseados em controlar o campo, não deixando o seu oponente coloque ameaças em campo.
    O magic abusa muito da força de cada cor, então você pode misturar as cores para criar um deck ainda mais forte. 

     

    (foto: the magic rain)
    Agora falando das cartas em sí. Elas se dividem nos seguintes tipos:

    Terrenos- A base de todo deck, são eles que fazem você usar todas as outras cartas! Você só pode fazer um terreno por turno e na sua vez. (Claro que terão mágicas que poderão dar a ordem ou possibilidade de você fazer um a mais, mas como estamos falando de decks iniciais essa é a regra básica)

    Criaturas- A alma da maioria dos decks, elas são de diversos tipos e formas, usadas para atacar, defender e fazer efeitos.

    Mágicas instantâneas- Cartas que podem ser usadas a qualquer momento e que fazem diversos efeitos diferentes capazes de mudar o andamento do jogo.

    Feitiços- Iguais as magicas instantâneas, porém, com a restrição de só serem usadas em seu turno.

    Encantamentos- Iguais aos feitiços, mas, podem ficar no campo após serem usadas, pois são encantamentos, para que saiam do campo o encantamento deve ser quebrado. 

    Artefatos- Cartas que ficam no campo em forma de equipamentos ou objetos que te ajudam de diversas formas.

    Planeswalkers- Cartas muito fortes que ficam no campo podendo fazer diversos efeitos diferentes a cada turno, mudando sempre como o jogo se desenvolve

    O Magic é bem mais completo do que essa breve explicação, com certeza os detalhes de como o jogo funciona deixarão todos vocês apaixonados por ele! Venham conhecer nossa loja e aprender com nossos colaboradores a jogar esse incrível card game, considerado o melhor do mundo!

     

    Formas de Pagamento:
    XPlace nas redes sociais:
    Rua Jordânia, 32
    São Paulo - SP - Guilhermina Esperança
    De Segunda à Sexta das 12h às 20h
    De Sábado das 11h às 20h
    Revendedor Oficial